domingo, 14 de fevereiro de 2010

É Carnaval, meu povo.


Pensei em fazer outro manual de sobrevivência, desta vez pro Carnaval. Mãããs, como tem muita gente que gosta e tem vontade de esquartejar quem fala mal(falando mal, eu? magiiiina), vou fazer outra coisa. Aliás, ia ficar super nada original, por causa do outro post.

Então...

É CARNAVAAAL MANHÊ!

É gente boniiitaaaaa!



É gente educaadaaaaa!



É gente feliiz!



É farofa!



É música de altíssima qualidade!



AH, é pura curtição, alegria, magia, calor humano, suor, futum de axilas mal-lavadas e por aí vai!

Sério, admiro MUITO, mas MUITO mesmo quem gosta. Você, que gosta e brinca Carnaval: considere-se uma pessoa batalhadora, que não desiste nunca, considere-se Brasileiro! Você tem o meu reconhecimento e de todos os manos, emos, punks, patricinhas, nerds do Brasil todo, né verdade?

Então...só uma coisa que eu não entendo...

"O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne de segunda" dando origem ao termo Carnaval." [..] "O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo."

Fonte: Wikipédia

Pelo que a gente pode entender, Carnaval é sinônimo de diversidade cultural, certo? Certo. Então por que todo ano é a mesma coisa?

Manos e Cdfs do Brasil...que tal reinventar esse Carnaval tão lindo que o nosso país tem?

Imagina só, que legal, o bloco carnavalesco "Manos da Zona Oeste" em São Paulo? Pô, vai rolar Racionais MC's o tempoo tooodo! Isso não é lindo? HAHAHA.

Ou pros roqueiros, "Carnavock n' Roll"
Já imagino os manos roqueiros pulando loucamente, ao som de Metallica, Iron Maiden, Scorpions, wuhuuu!

Podia ter um bloco trash também, com o som de Ximbica, Stefhany do Crossfox, e outras divas absolutas.

MÃÃÃÃÃÃS....aí vem aquele chato que tá lendo esse post e resmunga..."aaaah! mas desse jeito vai acabar com a nossa BRASILIDADE, nem dá."

Oi? Brasilidade aonde? Tô pra ver um bloco que toque músicas de Bossa Nova ou da nova MPB e que seja divulgado e fique famoso tanto quanto os da Sapucaí. E, já que Brasil é diversidade cultural, devia jogar tudo num panelão e fazer aqueeela mistura. Quem sabe nós vamos ter um carnaval mais digno?

Ps: notícia ruim - aquele lance da gente bonita, bem-educada e feliz, não dá pra mudar não,viu? Faz parrrrrrte.

6 comentários:

  1. eh, eh, viva ao carnaval, viva a alegria de estar debaixo do sol quente,fritando o cerebro!
    sem falar da felicidade que dá quando os ouvidos começam a doer de tanta poluição sonora,-sinceramente nunca vi uma prefeitura jogar tanto dinheiro fora em 4 dias, dinheiro que poderia ser investido na saúde na escola no trabalho, depois que tudo acabar viva o carnaval !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oeeeeeeee!xD. Pois é, tô a fim de exterminar o carnaval! Não sou a única a ter essa ideia brilhante e perfeita. Pra quem mora, no foco do Carnaval "lindo" de Recife, é uma desgraça. Bom que é nada é estudar, quem disse que consegue?
    Um barulho enorme, gente bebendo que parece que tá tomando água, umas roupa que sinceramente nem classifico como roupas, e vai uma serie de coisas.

    Enfim, companheiros (baixei Lula agora :x), precisamos mudar este carnaval! Fora que dá vontade de jogar Ovo nos foliões de Recife... Prefiro para por aqui, por que se não serei apedrejada daqui a pouco auhsuahs! :x

    Fuizzz!;*

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o que vejo mais é que a nossa cultura acaba sendo "desbotada" quando o carnaval chega... toodo ano tem aquela religiosidade do galo da madrugada no centro do Recife (e perturba o sono de quem mora por lá) e os desfiles das escolas de samba. Toodo ano a mídia bate em cima dessa mesma tecla, e o povo seempre fazendo questão de marcar presença. Tipo, respeito quem ADOORA carnaval, mas falar a verdade dói: pra mim, carnaval é sinônimo de sufocar as pessoas que querem sossego mais do que tudo nessa vida.

    Fui :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hohoho!
    Eu vim aqui só para morrer de rir com esse povo podhy que jura que sabe o que é carnaval fica viajando na maionese (da marca globo) e sem contar que pelo simples motivo que foram criados num mundo fora do verdairo ,natural, nu e cru Brasil.
    Aí ficam ficam sonhando:
    - Oh, Brail é uma porcaria; não tem filme de ação, música pop, nem Madonna, só mais ser americano que vive comendo toneladas de fast-food(que muuuito mais delicioso), toda música lá nos EUA é boa(não importa o que for é moral, independente da música ou da letra) as festas lá são muito mais moral(- Fui numa rave, passei 5 dias dançando sem parar,tinha pouca gente só 150 mil pessoas, só vi 12 pessoas morrerem de overdose, não comi, só bebi gin com umas "bolinhas energéticas" pra não ficar de ressaca, essa rave foi a que eu fui que teve maior diversidade músical tinha umas... 3 músicas, mas eu acho que quando começou a terceira a festa acabou por que a polícia chegou não sei porque...).
    Então, analisando bem, os dois tem seu lado ruim tanto o carnaval (que tem esses mesmos problemas) quanto em qualquer outra cultura, não é só respeitar é relaxar viver também, tem muita gente nesse mundo que vive as tradições brasileiras e é obrigado ou não a viver (não é conviver) com a cultura pop (ou cultura inútil) e vive muito feliz.
    ENTÃO VÃO SE LASCAR!!!!!

    ResponderExcluir